terça-feira, 29 de março de 2011

segunda-feira, 28 de março de 2011

Viçosa: MP recebe denúncia de funcionários fantasmas na Prefeitura.



O Promotor de Justiça de Viçosa, Flávio Nunes da Silva, instaurou o Inquérito Civil nº 09/2011 para apurar a suposta existência de funcionários fantasmas no executivo municipal. Flávio Nunes quer obter maiores esclarecimentos e realizar a coleta de provas necessárias à instauração de ação penal e à propositura de ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

A instauração levou em consideração as informações encaminhadas ao Ministério Público pelo Presidente do Diretório Municipal de Viçosa do Partido dos Trabalhadores, de que no município existem vários servidores que recebem remuneração advinda de recursos públicos, mas não prestam serviços à população da cidade.

Flávio Nunes informou a Prefeitura Municipal de Viçosa sobre a instauração do inquérito e solicitou a relação de todos os servidores que prestam serviços à prefeitura, indicando a natureza do provimento, se efetivo ou comissionado, com as respectivas funções exercidas, número do CPF e endereço residencial. O Promotor de Justiça também ouvirá testemunhas nos próximos dias.
SANTÍSSIMO SACRAMENTO

domingo, 27 de março de 2011

Evangelho (João 4,5-15.19b-26.39a.40-42)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 5Jesus chegou a uma cidade da Samaria, chamada Sicar, perto do terreno que Jacó tinha dado ao seu filho José. 6Era aí que ficava o poço de Jacó. Cansado da viagem, Jesus sentou-se junto ao poço. Era por volta do meio-dia. 7Chegou uma mulher da Samaria para tirar água. Jesus lhe disse: “Dá-me de beber”.
8Os discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. 9A mulher samaritana disse então a Jesus: “Como é que tu, sendo judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana?” De fato, os judeus não se dão com os samaritanos.
10Respondeu-lhe Jesus: “Se tu conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede: ‘Dá-me de beber’, tu mesma lhe pedirias a ele, e ele te daria água viva”.
11A mulher disse a Jesus: “Senhor, nem sequer tens balde e o poço é fundo. De onde vais tirar água viva? 12Por acaso, és maior que nosso pai Jacó, que nos deu o poço e que dele bebeu, como também seus filhos e seus animais?”
13Respondeu Jesus: “Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. 14Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna”.
15A mulher disse a Jesus: “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede e nem tenha de vir aqui para tirá-la”. 19b“Senhor, vejo que és um profeta!” 20Os nossos pais adoraram neste monte, mas vós dizeis que em Jerusalém é que se deve adorar”.
21Disse-lhe Jesus: “Acredita-me, mulher: está chegando a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22Vós adorais o que não conheceis. Nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.
23Mas está chegando a hora, e é agora, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade. De fato, estes são os adoradores que o Pai procura. 24Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorá-lo em espírito e verdade”.
25A mulher disse a Jesus: “Sei que o Messias (que se chama Cristo) vai chegar. Quando ele vier, vai nos fazer conhecer todas as coisas”. 26Disse-lhe Jesus: “Sou eu, que estou falando contigo”. 39aMuitos samaritanos daquela cidade abraçaram a fé em Jesus. 40Por isso, os samaritanos vieram ao encontro de Jesus e pediram que permanecesse com eles. Jesus permaneceu aí dois dias. 41E muitos outros creram por causa da sua palavra. 42E disseram à mulher: “Já não cremos por causa das tuas palavras, pois nós mesmos ouvimos e sabemos que este é verdadeiramente o salvador do mundo”.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hoje o buquer vai todo especial, pois é para ele SGT Inaldo que amanheceu de idade nova hoje, o blog como sempre deseja com todo carinho que ele seja muito feliz e que o próximo ano estajamos aqui desejando felicidades novamente.


Uma das grandes bênçãos da vida,
é a experiência que os anos vividos
nos concedem.
Aniversariar é uma amostra das
oportunidades que temos de aprender
a contar os nossos dias.

Hoje, mais uma janela se abre
diante de seus olhos,
mais um espinho foi retirado da flor,
restando somente à beleza de tão bela data.

Os sintomas da felicidade se traduzem
do otimismo,na fé, na esperança
e no empenho por se ser melhor a
cada dia.

Continue firme pelos caminhos da
virilidade e suas verdades.
Continue trilhando pelos vales da vida,

Pois um dia encontrarás o mais belo jardim,
o jardim que representará
a realização de seus maiores sonhos.
Abraços e Feliz Aniversário!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um buquer de flores duplo para a pequena Yasmin Costa e seu avô curuja Ubirajara Lucena esposa de Jaqueline, aqui toda filha com sua neta.

Parabéns


Os parabéns pra você de hoje vai para o Soldado Raulino do Grupo Tático Operacional Rodoviário (GTOR) de Pau dos Ferros.
O soldado Raulino ingressou na Gloriosa Polícia Militar do RN em 2009, realizando seu Curso de Formação de Soldado no 6º Batalhão de Polícia Militar em Caicó/RN. Além de sua dedicação a carreira policial, o soldado raulino tem um vasto conhecimento jurídico, porquanto é bacharel em direito pela Universidade Federal da Paraíba, sendo um orgulho para seus familiares, bem como para toda Instituição Policial Militar.
Que Deus te acompanhe sempre e ilumine teus caminhos, para que prossigas na trilha do Bem, que possas ser feliz, fazendo seres felizes! Que continues espalhando paz, alegria, amor e simpatia! Fonte trânsito Pau dos Ferros
Veja na integra a ata da reunião.

Hoje pala manhã os Agentes Comunitários de Saúde juntamente com os representantes do Sindsaúde de Pau dos Ferros, se reunirão com a comissão respresentativa dos titulares de cargo público do Município, para discutir sobre a questão salarial.















Foto:Vescio Lima

terça-feira, 22 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Apresentação

Pelo sopro do Espírito Santo, tornastes Mãe do Salvador, mais uma vez o Senhor nos oferece a feliz oportunidade de cantarmos os louvores daquela, que no Magnificat, proclamou que todas as gerações a chamariam bem aventurada, pois o todo Poderoso havia feito grandes coisas em seu favor (cf Lc 1,39). Inseridos na sequencia interminável do louvor e do reconhecimento, vamos celebrar com o mais renovado ardor a Festa da Virgem dos Pobres, excelsa Padroeira do Bairro Paraíso, que há de ser para todos um momento singular de encontro com Deus, com a Igreja e com os irmãos.

Maria Santíssima, a Virgem pura e sem mancha é para nós escola de fé destinada a nos conduzir e a nos fortalecer no caminho que conduz ao encontro com o Criador do céu.

Pároco

Pe. Netinho

Coordenador Geral

Antônio Carlos

Joaozinho

Coordenador de Liturgia

Victor Rafael

Obs: Todas as noticias, programação, entrevistas e fotos estarão no Blog de Victor Rafael


Programação Religiosa

Pelo sopro do Espírito Santo, tornastes Mãe do Salvador

Dia 21/03 (Segunda-feira) - Abertura Oficial da Festa

Dia 21/03 (Terça-feira) – Abertura Oficial da Festa com a 1° Noite de Tríduo

Tema da Noite: Vocês são a luz do mundo ( cf Lc 5,14)

05:00 Horas – Oficio de Nossa Senhora

15:00 Horas – Terço

19:00 Horas – Novena dedicada a Juventude e Crianças

Noiteiros: Grupo de Jovem Frei Galvão, Catequese, Coroinhas.

Comunidade: São Domingos de Gusmão e Santo Expedito

Dia 22/03 (Quarta-feira) – 2º Noite de Tríduo

Tema da Noite: Façam o que ele mandar ( cf Jo 2,5)

05:00 Horas – Oficio de Nossa Senhora

15:00 Horas – Terço

19:00 – Novena dedicada a Família

Noiteiros: Mãe Rainha, Terço dos Homens, Unidade de Saúde, Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo e Creche Criança Feliz.

Comunidades: Dom Bosco e Nossa Senhora de Fátima

Dia 23/03 (Quinta-feira) – 3° Noite de Tríduo

Tema da Noite: Podes deixar o teu servo partir em paz ( cf Lc 2,29)

05:00 Horas – Oficio de Nossa Senhora

15:00 Horas – Terço

19:00 Horas – Novena dedicada a Pessoa Idosa

Noiteiros: Legião de Maria, Pastoral da Pessoa Idosa

Comunidades: Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio

Dia 24/03 (Sexta-feira) – Encerramento da Festa

05:00 Horas – Oficio de Nossa Senhora

15:00 Horas – Terço

18:00 Horas – Procissão de Encerramento da Festa

Itinerário da Procissão:

Ruas, Maria Dulce, Zeferino Rego, Mano Marcelino, Joaquim Torquato, Hemetério Fernandes, Maria Dulce

19:00 Horas – Santa Missa Presidida Pelo Padre

Parte Socio-Cultural

Dia 25/03 – Jantar de Confraternização após a Missa de Encerramento

A Polícia Militar realiza aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos

PMRN

Nesta segunda-feira (21) a Polícia Militar realizou aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) ministrada pelo Secretário de Justiça e Cidadania, Senhor Tiago Cortez no auditório Lavoisier Maia, Centro de Convenções.

O curso foi planejado com base na legislação específica e tem como objetivo aperfeiçoar os 1° e 2° sargentos da policia militar, aprimorando seus conhecimentos técnico-profissionais a fim de exercerem várias funções de apoio à administração da corporação. O curso terá a modalidade à distância e presencial, que será realizada no centro de formação e aperfeiçoamento da polícia militar.

A aula contou com a presença do Secretário de estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha e Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Por: 5ª Seção da PMRN / EMG

domingo, 20 de março de 2011


Um dos gestos concretos propostos pela CF é a Coleta da Solidariedade, que deverá ser feita em todas as dioceses do país no dia 17 de abril. Do total arrecadado, as dioceses destinam 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). Os outros 60% ficam nas dioceses, formando o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), para o atendimento a projetos locais. Os recursos arrecadados na Coleta da Solidariedade são destinados prioritariamente a projetos que atendam os objetivos propostos pela CF-2011.
Coleta da Solidariedade
17 de abril

Evangelho (Mateus 17,1-9)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus.
4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

sábado, 19 de março de 2011

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE EM APOIO AO SD PM HACENCLEVER:

Acs PM RN

O soldado Hacenclever, ferido em serviço durante a operação que culminou com a morte do policial Cantalice, está passando muitas dificuldades financeiras, pois está arcando com o tratamento médico e a compra de diversos medicamentos, além de estar afastado do serviço.

A ACS PM /RN está realizando uma campanha de doação para ajudar o companheiro de farda. A pessoa que quiser ajudar deverá depositar qualquer valor na seguinte conta:

Conta Corrente: 14198-4
Agencia: 0614-9
Hacenclever Alexandre Tavares Lopes

O soldado Hacenclever agrade a atenção e carinho de todos.



A SAGA DOS FARISEUS
“Que não veja a tua esquerda o que faz a tua direita”. Assim se referiu o Galileu quando orientava-nos da necessidade de discrição ao ajudarmos o próximo. Na nossa corporação ocorre justamente o contrário. Se referindo ao recente episódio que vitimou dois policiais no município de Baía Formosa, sendo um fatalmente e outro sequelado gravemente, achamos necessário dizer-lhes que enquanto o nosso colega Hacenclever esteve no hospital, assediado pela mídia e iluminado pelos flashs opacos de muitos falsários, alguns setores da corporação preocupavam-se com o mesmo, o visitavam, tentavam confortar a família e etc... Ocorre que passada a euforia inicial, o colega foi para seu repouso familiar, com seqUelas graves ainda, limitações diversas e perspectiva de um longo período de recuperação, suas despesas aumentaram consideravelmente e sua receita, todos nós sabemos: salário defasado e irrisório, prêmio que o estado nos oferta pelo preço das nossas vidas na defesa da sociedade e do próprio estado.

Agora, nesta segunda fase de sua recuperação, o nosso colega precisa mais que nunca de mais uma prova de companheirismo, afinal, essa é uma das mais importantes características de nós militares.
A ACSPMRN esteve com Hacenclever, ouvindo suas queixas, e, propondo colaborar com o mesmo, encaminha a partir de agora uma campanha de ajuda financeira para que este possa custear seu tratamento e medicamentos sem comprometer a sobrevivência de sua família e de sua casa.
Sigamos o Galileu, façamos pelo nosso colega aquilo que certamente será um exemplo impar de solidariedade, e que, mediante o risco constante a que estamos expostos, poderá ocorrer com qualquer um de nós. Quantos aos fariseus, que possam ainda encontrar a sabedoria e a sensibilidade humana, qualidades que certamente os tornarão mais próximos da condição de gente.

CB PM Marcos Teixeira
Diretoria de comunicação da ACSPMRM


Obama desembarca com as filhas Malia e Sasha e a mulher, Michelle - Fotos: Folha de São Paulo


O presidente não conversou com os jornalistas, que foram mantidos em uma área isolada

São José


São José Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.

Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.

Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.

"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).

O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.

Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.

Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!

sexta-feira, 18 de março de 2011

MP3: Combatentes como José

"Por que a imagem de São José se apresenta como um palma na mão? É a palma da vitória, da pureza dele, assim como os heróis que voltavam da batalha empunhando palmas nas mãos como sinal da vitória, é isso que acontece com esse grande santo.

Ouça essa pregação

A Virgem Maria foi preservada do pecado original, mas José não; ela foi concebida sem o pecado original, não tinha concupiscências; São José, não, ele teve o pecado original e poderia dizer que era pecador como nós, tinha a concupiscência, que nós temos, a concupiscência da carne, dos olhos... Ele tinha a soberba da vida como diz São João, a concupiscência o [José] afogueava, ele tinha todas as paixões humanas devido ao pecado original, mas ele não pecou, ele lutou e se decidiu justamente quando o anjo lhe falou e ele entendeu o mistério que aconteceria com Maria, o mistério que era aquele Menino que nasceria. Ele se decidiu e lutou, não foi fácil para ele, não. Por isso ele tem uma palma, uma palma de vitória, ele foi o primeiro de uma multidão, pois é ele quem abre o Novo Testamento, como os heróis que têm a palma da mão.

E nós todos estamos atrás dele para dizer a verdade, Pedro, João, Tiago, Mateus também vêm atrás dele; depois vem Paulo, mais tarde, Agostinho... Todos eles vêm atrás dele, depois vêm Francisco de Assis, João Bosco... e mais recentemente, vem João Paulo II. Eu e você viemos atrás dele, e o bonito: um trazendo o outro, mas nunca alguém vem sozinho, sempre vamos puxando o outro. José na frente, ele foi o primeiro, pecador como eu e como você, sentindo no seu corpo a concupiscência, sentindo a paixão em si mesmo, mas foi o primeiro a lutar, a resistir: "por hoje não vou pecar", e por isso, ele tem a palma da vitória que eu e você precisamos ter também."

Trecho da palestra “Combatente como José” de monsenhor Jonas Abib de 2/05/98.

quinta-feira, 17 de março de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tradicional Festa de São José

A Prefeitura Municipal de Coronel João Pessoa realiza no próximo dia 18 de março mais uma programação da sua tradicional Festa do Padroeiro São José.


As atrações escolhidas são: FORRÓ PEGADO, SOLTEIRÕES DO FORRÓ E ANISIO JÚNIOR. A festa acontece na Praça Pública do municipio e desde já o Prefeito Pachica convida forrozeiros de toda região para acompanhar as comemorações.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4AJtakUGHBcSyrXyk9d7vBVtKWPD3Klq6lhw9k-GbkF9TR3I9zipYGOHrMBKy-K2ix7ZomYcPuAOVSAEwxeimmfyybh3bhVk3IPNCC7qO772o51FjegiKbnf8czAGJUAYIGc7dLbCBKY/s1600/visita+pastoral.png
Bombeiros realizam parto de risco em mulher com 44 anos
Fonte: Sidney Silva

A guarnição do resgate nº 03 do Corpo de Bombeiros de Caicó, atendeu uma ocorrência na madrugada desta terça-feira, 15 de março, por volta da 01 hora e 50 minutos. Era uma mãe em trabalho de parto.

De acordo com informações dos soldados que estavam na ocorrência, Chagas, Nunes e Muniz, a central de rádio recebeu o chamado para a Rua José Maria Gonçalves Vale, no Bairro Barra Nova II. Quando estavam se deslocando para o local, foram avisados pelo rádio que era preciso se apressarem pois a senhora entraram em trabalho de parto.

O parto seria de risco, pois a mamãe tinha cerca de 44 anos de idade.

Quando os Bombeiros chegaram ao local, encontraram a senhora em sua cama já com a criança entre suas pernas, então a equipe realizou a limpeza do rosto da criança para que ela não se asfixiasse com a secreção. Depois foi pinçado o cordão umbilical (que liga a criança a mãe), em seguida realizado o corte do cordão umbilical.

A criança foi agasalhada com uma manta para que ela permanecesse aquecida, e em seguida conduzidas, ela e a mãe ao Hospital do Seridó para que fossem feito os procedimentos finais.