terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


                                      

  Soldado da PM apresenta palestras para tirar jovens do "álcool e das drogas"


 A iniciativa de um jovem policial militar, lotado na 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, vem ajudando as autoridades do município a combater as drogas sem o uso da força e com apoio da pedagogia.
O soldado PM Jakson França, por iniciativa própria, tem atuado no município com a intenção de auxiliar dependentes químicos a se recuperarem e orientá-los na prevenção de recaídas, bem como mostrar os males das drogas para quem nunca provou. Essa tem sido tarefa quase que diária do policial que vem ministrando palestras em escolas e comunidades rurais, alertando e informando também aos familiares de dependentes químicos.
“O nosso trabalho é gratuito e tem oferecido conhecimento e suporte aos pais de adolescentes e jovens para descobrirem através do comportamento de seus filhos se os mesmos fazem o uso de bebidas alcoólicas e/ou drogas”, comentou o PM Jakson França.
O trabalho realizado pelo policial de forma voluntária conta com o apoio do comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araújo Filho, que tem dado toda estrutura da Polícia Militar para o jovem ministrar suas palestras em escolas e comunidades rurais do município.
 
Depois de percorrer Escolas de Apodi e a Comunidade Rural do Córrego, o soldado Jakson França começa nesta sexta-feira, dia 1° de fevereiro, mais uma etapa do ciclo de palestras iniciado semana passada, a partir das 19h30minh, na quadra do Sitio Estreito II.
“A palestra tem a finalidade de ajudar no combate as drogas em nossa cidade, com o tema sistemático: ‘SOU VENCEDOR, NÃO USO DROGAS’ Realização: Policia Militar de Apodi e GRUJUC”, destaca o PM. Para o capitão, Inácio Brilhante, o trabalho realizado pelo PM Jakson França tem oferecido por meio de palestras condições e ferramentas para que familiares consigam prevenir, identificar e tratar o dependente químico.
 
  *Texto: Cedido por Márcio Morais (O Vale do Apodi) para a ACS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário