segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dois suspeitos de assalto são mortos em confronto com a PM.
"João da Besta", líder do bando, pode estar baleado dentro do matagal

Uma troca de tiros entre policiais militares e uma quadrilha de assaltantes em estrada que liga as cidades de Rafael Godeiro e Almino Afonso, na região Oeste, teve como saldo dois suspeitos de assalto mortos. O intenso tiroteio que aconteceu na noite de ontem (14) após uma abordagem da polícia também teria deixado um suspeito baleado que teria se escondido na mata com mais outros dois comparsas.

Cerca de 200 policiais participam das buscas aos três integrantes do bando que ainda estariam no matagal. Segundo a polícia local, por volta das 20h desta sexta-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar do município de Campo Grande tentou abordar cinco homens que se encontravam em um carro tipo Siena tomado de assalto de um sargento da PM da Companhia de Alexandria na cidade de Brejo dos Santos-PB.

De acordo com a polícia, os bandidos teriam reagido à abordagem dando início uma intensa troca de tiros entre os policiais e os suspeitos. Dois suspeitos foram mortos na ação e outros dois ficaram gravemente feridos. Os policiais saíram ileso. Três integrantes do bando conseguiram se evadir e se refugiaram num matagal entre as cidades de Almino Afonso, Rafael Godeiro e Patu.

O confronto se deu no sítio Deserto, município de Almino Afonso, no entorno dos municípios de Rafael Godeiro e Patu. Ainda conforme a polícia, os dois homens baleados ainda foram socorridos para o hospital de Almino Afonso, mas não resistiram aos ferimentos e chegaram à unidade de saúde sem vida. Efetivos das unidades da PM de Patu, Alexandria, Apodi, Pau dos Ferros e até do estado da Paraíba estão em diligências no intuito de capturar os três assaltantes que ainda devem estar escondidos na área de mata fechada.

Informações preliminares dão conta de que o helicóptero da Polícia do Rio Grande do Norte foi acionado para auxiliar nas buscas aos foragidos. Mais de 200 policiais militares e mais de 20 viaturas estão no cerco aos foragidos que estão escondidos numa área de difícil acesso devido à mata fechada e as serras que prejudicam as buscas.Até o fechamento desta matéria, por volta das 11h30, os corpos dos dois homens mortos que deram entrada no Itep/Mossoró como vítimas de projétil de arma de fogo ainda permaneciam sem identificação na unidade pericial, onde foram necropsiados, e, após a identificação, serão liberados para velório e sepultamento.

A polícia acredita que os integrantes da quadrilha que vem aterrorizando a área sejam da região. Eles são apontados como autores de vários delitos na localidade, inclusive o assalto aos correios de Rodolfo Fernandes ocorrido recentemente.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário