segunda-feira, 18 de abril de 2011

COMUNICADO

Campanha contra Influenza

Secreataria Municipal de Saúde de Água Nova “Campanha Contra a Influenza”


A Secretaria Municipal de Saúde de Água Nova convoca os idosos acima de 60 anos, as crianças de 6 meses a 2 anos e as gestantes para comparecerem aos locais de vacinação conforme o roteiro a seguir, para serem vacinados contra gripe.


DIA

DATA

HORÁRIO


COMUNIDADE

26/04/11-Terça - Feira

7:00 horas

São Luís

II

9:00 horas

Areias

27/04/11- Quarta-Feira

7:00 horas

Serras das Almas

28/04/11- Quinta-Feira

7:00 horas

Água Nova I

29/04/11- Sexta-Feira

7:00 horas

Carnaubal

II

9:00 horas

Sanharão

30/04/11- Sábado

7:00 às 17:00 horas

UBSF – Unidade Básica da Saúde da Família

Campanha de Vacinação Contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Nova recebeu nesta semana, o comunicado oficial da Vigilância Epidemiológica, informando que a Campanha contra a Influenza em 2011, ocorrerá no período de 25 de abril a 13 de maio, sendo o Dia "D", 30 de abril.

Enfermeira e Coordenadora do PSF, Célia Torquato, nesta ultima quinta-feira (14 de abril) informou a todos da equipe do PSF de Água Nova - RN que a campanha este ano será denominada "Campanha contra Influenza", pois segundo o Ministério da Saúde a nova estratégia de imunização que será colocada em prática neste ano de 2011- na campanha contra a gripe.

De acordo com Alexandre Padilha, atual ministro da saúde, neste corrente ano a vacinação – anual – contra a gripe também contemplará outros grupos. O ministro afirmou que além de idosos e populações indígenas, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e todos os profissionais da saúde.

A Vacinação desses grupos constitui um dos meios de prevenir a gripe e as suas complicações, além de apresentar um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares, mortalidade e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

Vale salientar, que esta será a 13ª Campanha Nacional de Vacinação que tem como objetivo manter o funcionamento dos serviços de saúde e diminuir a mortalidade associada à infecção pelo vírus da gripe. As ações de vacinação irão reduzir os casos nos grupos de risco e consequentemente à ocorrência de complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário