Local onde o corpo foi encontrado na zona rural de Pau dos Ferros/RN: FOTO: Blog Nosso Paraná

O delegado da cidade de Pau dos Ferros/RN, Inácio Rodrigues, que está investigando a morte do estudante Francisco Assis Gonçalves Júnior, 11 anos, disse hoje, quarta-feira, 8 de junho, em entrevista ao programa Comando Geral da Rádio Caicó AM, que só com o laudo do ITEP é que se poderá saber com exatidão qual a causa da morte do garoto.

O corpo foi encontrado na margem de um açude no Sítio Alencar, na zona rural, e estava faltando à mão esquerda, além de ter uma perfuração profunda na face e hematomas pelo corpo.

Minha experiência aponta que houve um homicídio sim, mas nós precisamos de um laudo do ITEP. Eu não estou achando que tenha havido um afogamento, e sim um homicídio”, disse.

Os peritos do ITEP de Mossoró/RN, que estiveram no local e removeram o corpo, acharam por bem encaminha-lo para Natal aonde serão feitos exames mais detalhados para identificar o que provocou a morte. A previsão inicial é que o corpo só retorna a Pau dos Ferros para ser sepultado apenas na sexta-feira, dia 10 de junho.

O menino foi visto pela última vez, por volta das 06 horas e 30 minutos, da manhã do domingo, dia 07, caminhando em direção ao lixão da cidade juntamente com dois adolescentes que informaram ter ele se afogado no açude, quando na verdade ele foi encontrado à 5 quilômetros e em outro reservatório.

O delegado disse ainda que o próprio legista do ITEP, João Pinto, que têm anos de experiência estava encontrando dificuldade para identificar a lesão no rosto do garoto.

Só com um trabalho mais apurado é que se vai saber o que houve. Se a lesão foi provocada por algum objeto, ou pelo adiantado estado de composição”, afirma.