terça-feira, 27 de dezembro de 2011


Atuação de Alvibar cala politiqueiros de plantão
  Fonte Blog    do            EVÂNIO ARAÚJO
      O maior exemplo da competência administrativa do Tem. Cor. Alvibar é a Cadeia Pública Mário Negócio, quando modificou a bagunça ali encontrada para um ambiente familiar apesar de ser um estabelecimento penal.
          Com a criação do 12º Batalhão de Polícia com sede na saída para Natal, politiqueiros  de plantão não pouparam as críticas pela iniciativa, tomando como base seus anseios imbecilizados.
A criação da instituição foi um acerto e mais ainda a designação de seu primeiro comandante, no caso o Ten. Cel. Alvibar, com a missão de instalar o mesmo.
Para que o conhece sabe de sua conduta séria, retilínea, sem medo de ousar dentro dos limites da legalidade, tudo sem exagero mas muito formal, o que lhe evita aborrecimentos e cala muitos.
Mesmo sendo recém criado, é nítido para tristeza de meia dúzia de medíocres da politicalha, o excepcional resultado já alcançado pelo 12º BPM de Mossoró no combate ao crime.
Antes de postar esta matéria tive o cuidado de escutar algumas opiniões, inclusive de pessoas sérias da imprensa que lidam no meio policial, bem como seus subordinados.
Após esta cautela faltava ouvir os beneficiados, a sociedade, esta na sua maioria não está nem ai para a existência do Batalhão, estavam sabendo pela primeira vez.
Por outro lado, se perguntarem o número de homicídios já havidos em Mossró, é quase uma unanimidade o chutômetro, e indagados como sabiam, a fonte da informação era a imprensa em geral.
Nota do blog: Na minha opinião a polícia Militar é usada pelas demais nas operações de impacto e não aparece, ainda por cima, não faz uso da mídia nas boas ações como as demais, uma forma de melhorar a imagem da instituição perante a sociedade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário