quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O Uol destaca o que algumas personalidades do mundo político disseram sobre a morte. Confira!
Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência pelo PSDB: ”É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar.”
Michel Temer, vice-presidente da República: “Não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira. Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia”
Rui Falcão, presidente nacional do PT: “O Partido dos Trabalhadores está de luto. Lamentamos profundamente a trágica morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e dos outros ocupantes do avião que se acidentou hoje em Santos.  Campos, presidente do Partido Socialista Brasileiro, dedicou sua vida à política e à luta pelos menos favorecidos, em particular, pela população carente do nordeste. Campos deixa um grande vazio na política brasileira. Seu partido, o PSB, sempre foi um aliado do PT e, juntos, construímos um país melhor e socialmente mais justo. Eduardo Campos teve papel importantíssimo nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo sido ministro da Ciência e Tecnologia. Mesmo quando decidiu seguir um caminho diferente ao do PT, mantivemos com Eduardo Campos uma relação de profundo respeito e admiração. A trágica morte de Eduardo Campos deixa o Brasil triste. Nesse momento de profunda dor, estendemos nossas condolências à família desse grande brasileiro, seus amigos e seus correligionários.”
Partido dos Trabalhadores: “O conjunto do Partido dos Trabalhadores manifesta imenso pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, em acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto. Em função deste trágico fato, a direção nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu cancelar todas as atividades públicas referentes à campanha eleitoral 2014 nas esferas nacional, estadual e municipal, em manifestação de luto com duração de três dias. O PT se solidariza com os familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos neste momento de dor diante de tão grande perda.”
Luciana Genro (PSOL-RS): A candidata, que concorre à Presidência pelo PSOL, disse que a eleição “se transformou em luto”. “Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade à famíia e amigos. Esta eleição se transformou em luto!”, afirmou a candidata no Twitter.
Alexandre Padilha (PT-SP): “Suspendi toda a agenda ao saber da tragédia com o ex-governador Eduardo Campos. Estávamos em campos opostos, mas sempre fomos amigos desde o governo Lula”, afirmou Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, no Twitter. “Solidariedade à Renata [mulher de Campos], ao pequeno Miguel, a todos os filhos e a toda família. Acabo de ter a confirmação de que estavam em Recife”, acrescentou.
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP): “Profundamente chocado com a morte do Eduardo Campos”, resumiu o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), mesmo sentimento exposto pela deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), companheira do partido do ex-governador de Pernambuco, em entrevista à Agência Estado.
Paulo Skaf (PMDB-SP): “O Brasil perdeu hoje um grande estadista, um homem público da maior qualidade, que exerceu a política com competência, honestidade e dedicação. Eu perdi um amigo, com quem tive a honra de conviver. Eduardo Campos foi um dos incentivadores de meu ingresso na política. Há cinco anos, iniciei minha trajetória política em seu partido, o PSB. Quero me solidarizar com sua família e seus amigos. Quero me solidarizar também com o povo de Pernambuco pela perda de seu grande líder.”
Cesar Maia (DEM-RJ): “Que notícia trágica. 49 anos. Cinco filhos. Um homem de bem. Conheci em minha casa quando prefeito [do Rio de Janeiro]“, afirmou Cesar Maia, candidato ao Senado do Rio de Janeiro pelo DEM.
Marcelo Crivella (PRB-RJ): “Hoje há no Brasil, em cada lar uma prece, em cada coração um voto de pesar e de saudades pela perda do nosso irmão Eduardo Campos.”
Lindberg Farias (PT-RJ): “Em choque pela perda desse grande brasileiro, desse homem íntegro. Em função da tragédia, a agenda de hoje está cancelada.”
Marcelo Freixo (PSOL-RJ): ”A vida é tão rara”! Terrível a noticia da queda do avião com Eduardo Campos e comitiva. Toda solidariedade aos familiares e amigos.”
Paulo Maluf (PP-SP): “Meu amigo, neto de meu amigo e um jovem de valor que deixa um vazio enorme. Eduardo Campos, que você nos dê força para encarar esta tragédia”, escreveu o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) no Twitter.
Rubens Bueno (PPS-PR): O líder do PPS na Câmara disse que o partido fica “órfão” com a morte de Campos. Seu partido faz parte da coligação nacional do PSB. “É trágico, é triste. É até difícil dizer. É uma notícia que nos atinge profundamente. Falo por toda bancada do PPS. Eu perco um grande amigo e o país perde um grande líder”.
José Carlos Araújo (PSD-BA): o deputado afirmou que a democracia perde com a morte do ex-governador. “Sem dúvida nenhuma é uma grande perda para Pernambuco e para o país, é uma notícia muito triste.”
Romário (PSB-RJ): “O Brasil acaba de perder um de seus melhores quadros políticos, o candidato a presidente pelo PSB Eduardo Campos. Tive a felicidade de conviver muito com ele nos últimos meses, desde meu retorno ao partido. Foi um privilégio aprender com um homem íntegro e extremamente republicano, que amava seu país, seu povo, acreditava e fazia uma política honesta. Sob o seu comando, o Brasil com certeza teria um futuro bem melhor. É difícil visualizar um quadro mais capacitado que ele para comandar o país neste momento. Uma lástima. Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos, com altíssimo índice de aprovação pelos cidadãos pernambucanos. Para eles, seus amigos e sua família eu expresso, neste momento, minha profunda tristeza. Força Renata, sua amada esposa, e Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, seus queridos filhos. Luto!”
- See more at: http://glaucialima.com/#sthash.ka0vDFuO.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário